Tudo que você precisa saber antes de realizar uma cirurgia plástica

Deixe-me adivinhar, você tem um grande desejo de mudar esteticamente o seu corpo ou rosto, mas tem muitas dúvidas e inseguranças?! São tantas questões… Enfim, a etapa mais importante do procedimento chegou: “quais informações e pré-requisitos eu devo saber para escolher corretamente o cirurgião e a cirurgia plástica que atenda aos meus desejos?”

A etapa inicial se dá pela definição do que você quer mudar. Isso envolve a reflexão sobre o que se quer mudar, por exemplo, o que te afeta é o seu nariz? Ou a sua boca? Você quer mudar o bumbum ou os seios? Essas indagações te darão um norte importante para o próximo passo.

Ao refletir tranquilamente, ponderando suas prioridades e desejos, inicia-se o passo definidor: a procura por um profissional de excelência que se encaixe aos seus anseios estéticos de transformação. Então, eu sei, você questiona quais os pré-requisitos ele ou ela deve atender. Nessa etapa, recomendo, portanto, que se avalie o currículo, principalmente as especializações, a experiência e a trajetória profissional.

Com a internet, a possibilidade de encontrar um profissional está, literalmente, a um click. E sabe o que é mais legal? Os perfis nas redes têm oferecido uma dimensão bastante direta e clara das especificidades de atendimento de um cirurgião plástico. Todavia, eu tenho um alerta: não se deixe levar somente por curtidas e seguidores, um bom cirurgião tem experiência, formação e associação com os órgãos especializados, como a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP).

E te dou outra dica bônus-plus: tenha opções e faça pesquisa de preço. Ao selecionar os profissionais que melhor atendem às suas ambições operatórias, você poderá avaliar, entre eles, quais te oferecem o melhor custo-benefício. Verifique quais oferecem um bom atendimento, a honestidade e a troca de diálogo sobre procedimento desejado, avalie também a estrutura física do ambiente hospitalar em que será realizada a intervenção. Planejamento financeiro não é só importante, ele é a base! Uma vez que ele pode garantir a escolha do melhor profissional, dentro da realidade econômica-mercadológica das subáreas escolhidas para se fazer a cirurgia plástica.

O próximo momento é o pré-operatório, outra fase crucial, já que define 50% de todo o sucesso do procedimento. A etapa inicial do pré-operatório corresponde a avaliação das condições físicas, o histórico de quadro clínico, se existem contraindicações devido a especificidades crônicas, como hipertensão ou diabetes. Em seguida, se avaliará as condições psicológicas e os motivos detrás das suas aspirações de mudar esteticamente algo em seu corpo. Estar bem consigo é imprescindível para que toda a alteração da cirurgia plástica impacte a sua vida de maneira positiva e tranquila.

Nas primeiras consultas, é de suma importância que você e o cirurgião dialoguem sobre a sua transformação estética e é preciso pontuar: a magia nasce da longa conversa entre as duas partes e do entendimento que a cirurgia precisa respeitar a simetria e a proporção corporal e facial. Sabe aquele ditado de que uma cirurgia estética deve ressaltar sua beleza natural? Ele é real e a alma do negócio!

Muitos pacientes recebem essa informação com pesar e receio, no entanto, aquela magia que citei momentos atrás cria forma por meio do diálogo e das simulações que são realizadas em 3D. Essa ponte entre as idealizações do paciente e as possibilidades apresentadas pelas técnicas evidencia que não há necessidade de moldar sua aparência pelo padrão de beleza do outro e sim para construir a sua melhor versão de si. E é nesse acolhimento que, provavelmente, deve estar o ideal de diferenciação do profissional, do que é feito para você e o que não é, entende?

Uma das fases finais do pré-operatório corresponde aos exames clínicos como os sanguíneos e cardiológicos. Como qualquer operação, é preciso saber se sua condição física está apta à submissão de um procedimento estético complexo. E devo dar uma sugestão: se faz uso de nicotina ou se ingere bebidas alcoólicas, o ideal é que passe pelo menos algumas semanas e, se possível, nos meses que antecedem a operação, sem o uso dessas substâncias.

Por fim, sugiro que procure fazer uma série de exercícios que trabalhem o cardio e o fortalecimento da sua condição física. Seguindo estes conselhos e se atentando aos pequenos detalhes, você vai estar apto a realizar a transformação que tanto deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *